geral@bancodobebe.org  .  21 357 18 05

Banco do Bebé lança campanha “Não abandone esta Causa”

09-12-2014

ImagemParaDestaqueHome CampanhaNatal 9122014Com o objetivo de interpelar a sociedade civil para as dificuldades que atravessam as famílias com bebés e o Banco do Bebé, pela redução de apoios financeiros às famílias e à instituição (superior a 50%), o Banco do Bebé decidiu abandonar uma alcofa em locais públicos.

A alcofa foi abandonada no início de Dezembro em dois locais - Loja CTT de Picoas e METRO Estação da Alameda – sob a mensagem “Não abandone nenhum bebé, não abandone a nossa causa”.

A reação do público à alcofa de onde se ouvia o choro de um bebé recém-nascido, foi filmada por câmaras ocultas com o objetivo de criar filmes em formato “apanhados” que irão ser postos a circular nas redes sociais a partir de dia 9 de Dezembro em simultâneo com o lançamento da campanha que será veiculada em vários canais da SIC e da RTP.

Ana Marques é a embaixadora desta campanha, surgindo nos locais onde a alcofa foi abandonada para desvendar a mensagem.

Ana Marques “Quando o Banco do Bebé me convidou para fazer parte desta campanha não hesitei. Depois de ter passado mais de um mês na Maternidade em resultado de uma complicação na minha gravidez, fiquei ligada ao início de vida e ao impacto que este tem para nós mulheres. Em situação de carência económica esta experiência pode ser muito dura. O Banco do Bebé dispõe de apoio domiciliário apoiando estas mães numa fase de grande fragilidade. É preciso iluminar o que esta instituição faz todos os dias para milhares de famílias.”

Marina Arnoso, Presidente do Banco do Bebé – “Não queremos dizer não a nenhuma das famílias sinalizadas, mas de facto manter a resposta com o nível dos atuais apoios financeiros é muito difícil. O Banco do Bebé hoje conta com o reconhecimento dos Serviços Sociais das Unidades de Saúde e Instituições parceiras que querem cada vez mais sinalizar famílias para apoio domiciliário, um trabalho desenvolvido por voluntários com o enquadramento de técnicos. Não podendo manter os técnicos na instituição, não podemos formar e acompanhar voluntários para desenvolver esta intervenção. Nesta campanha a alcofa é abandonada, na esperança que alguém a encontre, uma alusão metafórica à adoção da causa por via de donativos que qualquer pessoa pode fazer de forma simples acedendo ao nosso site www.bancodobebe.org ”

A criatividade da campanha é da responsabilidade da agência ATaska e conta com a Teamwork na realização e produção dos filmes publicitário e “apanhados”.

 Veja aqui a reportagem do lançamento da campanha (SIC Notícias)

Veja aqui a campanha

A criatividade da campanha é da responsabilidade da agência Ataska e conta com a Teamwork na realização e produção dos filmes publicitário e “apanhados”. O ator convidado para os apanhados é José Maria Beirão.

Os CTT e o METRO juntam-se à causa cedendo os espaços para as filmagens.

O Banco do Bebé agradece a todos os profissionais que criaram, desenvolveram, produziram e participaram na campanha e a todos quantos cederam as imagens pela causa.

Não perca as reações à alcofa abandonada brevemente neste site e na nossa página do facebook

Carta que estava dentro da alcofa abandonada

Share

Associe-se a nós

Torne-se nosso associado:

(Pagamento de quota através de transferência bancárias para NIB Montepio Geral – 0036 0334 99100000762 08)

CLIQUE AQUI

Seja Voluntário

O serviço de voluntariado foi criado em 1991

Torne-se voluntário/a do Banco do Bebé.

Seja voluntário:

CLIQUE AQUI

Os nossos contactos

Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Rua Latino Coelho | 1050-135 Lisboa (ver mapa)

Tel: +351 21 357 18 05
Fax: +351 21 352 01 41

Tlm: 96 483 44 12

geral@bancodobebe.org

Todos os dias úteis das 9h30 às 13h30