geral@bancodobebe.org  .  21 357 18 05

Banco do Bebé participa no 7º Seminário de Fundraising da Call to Action

FotoEventoBanco do Bebé volta a participar num Seminário de Fundraising da Call to Action. A 7ª edição foi um sucesso com mais de 300 participantes. Durante todo o dia ficámos a conhecer de uma forma muita inspiradora o potencial da utilização das técnicas e ferramentas de fundraising que as Organizações não-lucrativas têm ao seu dispor.

O grande objetivo de incentivar as Organizações a procurarem formas alternativas de financiamento e, especificamente, junto da sociedade civil foi concretizado. O Seminário, que decorreu esta quarta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, contou com a presença de 11 oradores especializados em fundraising nas mais diversas áreas que partilharam conhecimentos e experiências com as mais de 300 pessoas.

Para além do Banco do Bebé foram várias as Associações não lucrativas e empresas que quiserem marcar presença, nomeadamente, a Abraço, a APAV, Ajuda de Berço, a Faculdade Ciências Sociais e Humanas (Universidade Nova de Lisboa), Universidade do Minho, Nova SBE e a Universidade do Algarve.

“Fundraising Online”, por Howard Lake, era uma das sessões mais aguardadas. Fundador da primeira empresa dedicada ao marketing digital como recurso de angariação de fundos para o terceiro setor, Howard Lake explicou, através de exemplos concretos, a melhor forma de as instituições tirarem o máximo partido do digital e social media com pouco tempo, pouco dinheiro e sem recorrer a um especialista da área.

CallToAction 7aEdicao 13032015A sessão sobre o “Programa de Heranças e Legados” despertou, desde logo, a curiosidade da plateia. Coube a Eduardo Uribe Cabello apresentar esta importante fonte de financiamento, explicando a melhor forma de implementar uma estratégia eficiente e com bons resultados. Para isso, serviu-se do exemplo da Anesvad, uma das Organizações não lucrativas em Espanha que mais donativos recebe via legados.

Com uma forte presença de instituições de ensino entre os participantes, a sessão de Nicholas Miller foi uma das mais concorridas. Reconhecido enquanto perito em envolvimento de Alumni, fundraising e políticas para a Educação Superior, na sua apresentação Nicholas Miller expôs três casos práticos de angariação de fundos junto dos antigos alunos das instituições e alertou as Universidades para a necessidade de desenvolver relações com estas pessoas e afinar permanentemente a sua comunicação com elas.

Como angariar donativos regulares por parte de particulares, a iniciativa Portugal Inovação Social e a importância da comunicação e do marketing direto para a economia social, foram alguns dos grandes temas abordados ao longo do dia e que inspiraram todos os presentes para a inovação e para a mudança, como forma de se adaptarem à nova realidade do século XXI.

“É muito confortante ver que estamos a promover um tema que é tão relevante e que tem tanto ainda para desenvolver em Portugal, sendo uma urgência fazer mais e melhor na angariação de fundos. (…) Temos orgulho em dizer que a sétima edição do Seminário Fundraising Call to Action foi mais um sucesso. Mais de 200 instituições participaram nesta iniciativa de inspiração e aprendizagem sobre as técnicas e ferramentas de fundraising.”, refere Madalena da Cunha, Diretora Geral da Call to Action.

calltoaction

Share

Associe-se a nós

Torne-se nosso associado:

(Pagamento de quota através de transferência bancárias para NIB Montepio Geral – 0036 0334 99100000762 08)

CLIQUE AQUI

Seja Voluntário

O serviço de voluntariado foi criado em 1991

Torne-se voluntário/a do Banco do Bebé.

Seja voluntário:

CLIQUE AQUI

Os nossos contactos

Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Rua Latino Coelho | 1050-135 Lisboa (ver mapa)

Tel: +351 21 357 18 05
Fax: +351 21 352 01 41

Tlm: 96 483 44 12

geral@bancodobebe.org

Todos os dias úteis das 9h30 às 13h30