geral@bancodobebe.org  .  21 357 18 05

O amor da Mãe tem uma força infinita

26/02/2016

Recebemos no passado dia 26 de Janeiro os representantes da Direção da ISC Japão, para a cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração que resultou num donativo de 23 mil euros para compra de uma viatura para o Apoio Domiciliário e artigos para os enxovais de recém-nascido.

Registámos algumas palavras, serenas e muito profundas (que guardaremos sempre):

“Acredito que o amor da Mãe tem uma força infinita. Tem um poder incrível nos primeiros tempos de vida da criança. Nessa relação a criança vai construindo a esperança para o presente e a confiança para o futuro”… “uma criança que não sente o amor, não consegue desenvolver-se para vir a ter um papel na sociedade”. S. Santidade Shinso Ito.

Quer a Presidente da ISC como todos os elementos da Direção que intervieram valorizaram muito o trabalho desenvolvido pelo Banco do Bebé.

“Verificámos pelos relatórios analisados que todos os membros desta Instituição têm trabalhado com grande responsabilidade. É um trabalho muito árduo e muito importante (…) Eu desejo que consigam continuar este trabalho com muito amor e sucesso. Continuaremos o nosso trabalho de apoio. Todos nós vamos orar pelo Vosso trabalho.” S. Santidade Shinso Ito

A cerimónia realizou-se no Hotel Sheraton e contou com a presença da Presidente desta Organização, S. Santidade Shinso Ito  líder budista, descendente direta do líder da comunidade Budista. Aqui encontram um pouco da história desta organização e o que fazem do ponto de vista social.

O Banco do Bebé estive representado pela Presidente da Assembleia Geral, S.A.R. Dona Isabel de Bragança, pela Presidente da Direção da Associação, Marina Arnoso, as Vice-Presidentes Luisa Lancastre e Assunção Mascarenhas, a tesoureira Francisca Costa Guerra, outros elementos da Direção e a equipa Técnica responsável pelas atividades relacionadas com o apoio concedido pela ISC.

Depois da cerimónia, a comitiva visitou o Banco do Bebé e a Unidade de Neonatologia da MAC.

Estamos muito gratos por este apoio concedido. OBRIGADA a todos os voluntários do Banco do Bebé pelo ensinamento e exemplo que ultrapassa fronteiras e crenças.

Share

Associe-se a nós

Torne-se nosso associado:

(Pagamento de quota através de transferência bancárias para NIB Montepio Geral – 0036 0334 99100000762 08)

CLIQUE AQUI

Seja Voluntário

O serviço de voluntariado foi criado em 1991

Torne-se voluntário/a do Banco do Bebé.

Seja voluntário:

CLIQUE AQUI

Os nossos contactos

Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Rua Latino Coelho | 1050-135 Lisboa (ver mapa)

Tel: +351 21 357 18 05
Fax: +351 21 352 01 41

Tlm: 96 483 44 12

geral@bancodobebe.org

Todos os dias úteis das 9h30 às 13h30