geral@bancodobebe.org  .  21 357 18 05

Instituições Parceiras

A ação do Banco do Bebé começou a desenvolver-se na Maternidade Dr. Alfredo da Costa e estende-se neste momento, através de Protocolo celebrado em 2012, aos Serviços Sociais de Neonatologia/ Pediatria do Hospital de Santa Maria. De acordo com protocolo estabelecido o Banco do Bebé acompanha em domicílio bebés e crianças referenciadas pela unidade de neonatologia / pediatria, apoia em bens de primeira necessidade famílias com bebés e crianças dos 0-6 anos de idade referenciadas pela mesma unidade e pelos serviços sociais de obstetrícia.

Desde 2012, o Banco do Bebé trabalha ainda em parceria com os Serviços Sociais do Hospital Beatriz Ângelo (Loures) onde tem dado apoio em bens a bebés e crianças referenciadas por esta unidade de saúde.

O Banco do Bebé pretende continuar a estabelecer parcerias com outras unidades de saúde ou instituições sem fins lucrativos de apoio a famílias carenciadas com bebés e crianças até aos 6 anos de idade. Desde 2013 estamos a dar apoio a famílias acompanhadas pela Associação de Solidariedade e Desenvolvimento do Laranjeiro.

Dispomos de parcerias formais ou informais com várias instituições do Terceiro Setor como Associação D. Pedro V (apoio na compra de fraldas descartáveis), Banco Alimentar (apoio alimentar para as famílias do Projeto Apoio Domiciliário), CEPAC (integração profissional das famílias imigrantes em situação de desemprego) e BUS (bens doados como mobiliário, eletrodomésticos, entre outros).

Colaboramos cada vez mais com instituições que dão resposta também a bebés de famílias carenciadas como os Bebés de S. João (Hospital de S. João, Porto), Associação Fernandinhos (Hospital Fernando da Fonseca), ou outras que dão resposta a outras necessidades como Comunidade Vida e Paz e Make a Wish Portugal com quem partilhamos bens, experiências na certeza de que em conjunto podemos fazer mais e melhor.

Share

ASDLBABUSCEPACCVPHBAHSMlogo Ass D.Pedro Vlogo ligiaMACmakeawishmovimento1euroosfernandinhosSta Casa Misericordia Lximage002pe medio black

Associe-se a nós

Torne-se nosso associado:

(Pagamento de quota através de transferência bancárias para NIB Montepio Geral – 0036 0334 99100000762 08)

CLIQUE AQUI

Seja Voluntário

O serviço de voluntariado foi criado em 1991

Torne-se voluntário/a do Banco do Bebé.

Seja voluntário:

CLIQUE AQUI

Os nossos contactos

Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Rua Latino Coelho | 1050-135 Lisboa (ver mapa)

Tel: +351 21 357 18 05
Fax: +351 21 352 01 41

Tlm: 96 483 44 12

geral@bancodobebe.org

Todos os dias úteis das 9h30 às 13h30