geral@bancodobebe.org  .  21 357 18 05

Família Pereira

FamiliaPereiraO Banco do Bebé para nós significa a Família que eu não tenho.

Tive um bebé prematuro com 26 semanas que nasceu com muitos problemas. Na altura vivia num quarto, na casa da minha sogra.

Tinha um filho com ano e meio e uma filha com três meses quando soube que estava grávida. Tínhamos uma cama de casal e dois berços. Embora com poucas condições, quis ter este bebé. Não consegui fazer um aborto. O Ivo nasceu e ficou sete meses no hospital a correr muitos riscos de vida.

Quando estava para ter alta não tinha uma habitação sem humidade e com condições para o levar para casa. Tinha que levar a máquina e o oxigénio e isso ocupava muito espaço. O Ivo teria alta brevemente, mas não o poderíamos levar para aquele quarto. Foi quando na MAC me falaram do Banco do Bebé. Foram logo solidárias comigo.

Falei à assistente social deste milagre que foi encontrar esta ajuda e muitas outras que vieram a seguir.

A voluntária do Banco do Bebé, ajudou a procurar casa e até foi comigo, visitar algumas casas.

Foi um momento maravilhoso quando alugámos uma casa. Não tínhamos mobília nem roupas nem loiças, mas entre as voluntárias conseguimos tudo até o frigorífico nos pagaram para congelar as sopas para o bebé. Ajudam-nos com fraldas mensalmente, e pagam-nos os muitos medicamentos que o nosso filho mais novo tem de tomar que para mim seria impossível pagar com o meu RSI e que permite que ele esteja connosco em casa e menos vezes internado no Hospital.

Mas o mais importante é a força que a voluntária passa para mim. Saber que tenho alguém para ligar sempre que precisar de ajuda, de uma opinião.

Após a alta do nosso filho, a voluntária apoiou-nos com os ensinos na preparação das sopas adequadas para o nosso filho. Foi uma grande ajuda.

Pelos bens alimentares que nos dão mensalmente um grande e sincero obrigado.

Agradeço a Deus todos os dias por esta instituição estar comigo bem como todas as pessoas que nela trabalham. Sem eles, a minha família tinha sido separada.

Somos uma família feliz com a vossa ajuda.

Muito Obrigada

Share

Associe-se a nós

Torne-se nosso associado:

(Pagamento de quota através de transferência bancárias para NIB Montepio Geral – 0036 0334 99100000762 08)

CLIQUE AQUI

Seja Voluntário

O serviço de voluntariado foi criado em 1991

Torne-se voluntário/a do Banco do Bebé.

Seja voluntário:

CLIQUE AQUI

Os nossos contactos

Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Rua Latino Coelho | 1050-135 Lisboa (ver mapa)

Tel: +351 21 357 18 05
Fax: +351 21 352 01 41

Tlm: 96 483 44 12

geral@bancodobebe.org

Todos os dias úteis das 9h30 às 13h30