Banco do Bebé no lançamento das “moedas do ano do meu nascimento – 2023”

Realizou-se no dia 8 de maio, no Anfiteatro da Maternidade Dr. Alfredo da Costa, o evento de lançamento “as moedas do ano do meu nascimento – 2023”.

A iniciativa foi da Imprensa Nacional Casa da Moeda, que através da ENTRAJUDA, escolheu o Banco do Bebé para se associar a este lançamento, e ofereceu 100 conjuntos destas moedas ao Banco do Bebé.

Foi uma tarde fantástica, onde foi partilhado com Todos os presentes neste evento, um bocadinho do que é o Banco do Bebé e a sua Missão. Houve a oportunidade de assistir a uma apresentação do trabalho do Banco do Bebé nas suas 5 áreas de intervenção, ouvindo o testemunho de uma Voluntária, de uma Técnica e de uma mãe de trigémeas acompanhada pelo Banco do Bebé.

Todos os testemunhos dados, demonstravam a forma de como o Banco do Bebé contribui na vida de cada um de forma diferente. Estiveram também presentes 6 mães acompanhadas pelos Projetos de Apoio Domiciliário e Apoio Psicossocial, que foram com os seus filhos receber das mãos da Dra. Dora Moita, Presidente da Casa da Moeda, um Kit das Moedas de 2023, ano de nascimento dos filhos.

O anfiteatro estava cheio de rostos de voluntários, de técnicos da MAC, de mães acompanhadas pelo Banco do Bebé, da equipa da INCM e pelos elementos do Conselho de administração da MAC.

O evento terminou com um lanche que os parceiros do Banco do Bebé generosamente ofereceram, nomeadamente A Padaria Portuguesa, Frutalmeidas e Pastelaria Versailles. O programa da SIC, Fama Show fez a cobertura deste evento

Notícias relacionadas